Uma vez que a maioria das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo para que sejam retiradas de imediato. Não é intenção prejudicar alguém com a divulgação das fotos em questão nem tão pouco lucrar com as mesmas. O email de contacto está disponível no perfil .
Domingo, 29 de Junho de 2008

Algum dia havia de ser ...

 

 

 

 

 

Acho que está na hora... algum dia tinha que abrir os olhos e ver o que não quis durante tanto tempo, talvez seja verdade quando nos dizem que sofremos porque queremos, parece que há um mundo inteiro cheio de gente lá fora ... uns bons, uns maus, outros assim assim ... mas diz que é mesmo assim este mundo. Disse a tanta gente por aqui que até para desistir é preciso coragem e continuo a acreditar nisso ... mas talvez eu não esteja a desistir, afinal como raio é que se desiste do que não se tem ... ah e tal desistes de seguir teu sonho ... pois pois ... e se sonhar que me atiro da 25 de Abril ? Também devo seguir o meu sonho ? Os sonhos meus amigos ... são ... vapor ... são nada, logo não é possível desistir de nada ...  os sonhos acabam quando se acorda, são uma simples actividade para manter o cérebro activo enquanto dormimos para não se esquecer de respirar ... ou seja é preciso sonhar para viver ... nas nada mais do que isso.  Eu sei que não sou a pessoa mais feliz do mundo mas com certeza não sou a mais triste. A meu ver cada ser humano   largado neste planeta deve ter o seu limite em relação ao máximo que pode entregar de si a outra pessoa sem perder a sua identidade... o meu simplesmente está desregulado, mas isto tem arranjo de certeza. Tem salvação ... e para mais quando alguém nos atira uma bóia, para nos manter  à superfície, mesmo sem saber que o faz...

 

 

 jmack

 


deixado aqui por J.C. às 13:30
link do post | comentar | favorito
17 comentários:
De Café com Natas a 29 de Junho de 2008 às 15:36
Capturaste o mar!!!!
E com bóias de salvação e tudo!!
Grande som!
Grande onda ;)
Cool! Great! Awesome...
Beijinhos

P.S. Esta música vai já direitinha para a jukebox do café!


De J.C. a 30 de Junho de 2008 às 04:50
não é bem o mar ... mas vai lá ter
sim ... sisters of mercy ... velhos tempos
um abraço

jmack


De adnirolfpa a 30 de Junho de 2008 às 07:50
...agarra, e nem penses em largar. O problema é que por vezes nem vemos a bóia nem que nos deem com ela na cabeça.
beijinho


De J.C. a 30 de Junho de 2008 às 16:01
e ainda há ... as falsas bóias que a unica coisa que fazem é arrastar para o fundo ...

abraço

jmack


De Lyra a 30 de Junho de 2008 às 12:10
Gostei muito do que ouvi e do que li hoje aqui.
E gosto muito de ti também!

Sabes sempre onde me encontrar.

Beijinhos cheiinhos de amizade.

Até breve.

;O)


De J.C. a 30 de Junho de 2008 às 16:01
obrigado Lyra sabes que é sempre bom ver-te por aqui

um abraço

jmack


De J.C. a 30 de Junho de 2008 às 21:55
não consigo comentar o teu blog ...

jmack


De pingodemel a 30 de Junho de 2008 às 16:09
ola Jmack
acho que nunca te tinha dito mas acho que escreves muito bem e devias fazê-lo aqui mais vezes...
... dizem que o sonho comanda a vida mas quem comanda o sonho somos nós ... o sonho é importante dependendo da forma como o encaras eu encaro o sonho como objectivos e luto por eles talvez por isso para mim o sonho seja muito importante ... ~
...quanto ao sofrimento li em algum lado uma frase que concordo e passo a escreve-la : "a dor é inevitável o sofrimento é opcional" não nos podemos dar ao sofrimento temos que arranjar algo a que nos agarrar a um sonho por exemplo ou um objectivo se preferires ...
um grande abraço e uma excelente semana para ti


De J.C. a 30 de Junho de 2008 às 20:58
ai ... o exagero !

nah ... não me agarro a mais sonhos .
já chega, talvez a objectivos ... mas primeiro tenho que os arranjar.

abraço

jmack


De Perfeito Estranho a 30 de Junho de 2008 às 21:33
Bela foto , belo texto .
Sim objectivos fazem falta ... os sonhos o melhor é deixa-los adormecidos, pode ser que se realizem pode ser que não mas guiarmo-nos por um fim incerto é uma espécie de suicídio ...

E é sempre bom ter quem nos atire uma bóia numa aflição, mas o mais importante é sabermos nadar ! ;)

Abraço


De J.C. a 30 de Junho de 2008 às 23:06
aprender a nadar ... é verdade, nem considerei essa opção.

abraço

jmack


De Bichana a 1 de Julho de 2008 às 11:02
Excelente foto, o mar estava lindo, espelhado.
Também apreciei bastante o teu texto, sinto-me muitas vezes assim como tu... com sonhos de vapor. Força Jmack, agarra-te à bóia!
Bjnhos


De J.C. a 1 de Julho de 2008 às 13:09
não é o mar bichana é o Tejo ...

muito obrigado e um abraço

jmack


De perfumedevioletas a 1 de Julho de 2008 às 12:33
É bom ser surpreendido, não é? Pela imprevisibilidade, pelo inesperado.

Na contracapa do "Ensaio sobre a cegueira" está esta frase: "SE PODES OLHAR VÊ. SE PODES VER REPARA".

Está tudo à nossa frente. Temos é os olhos mais ou menos fechados. Eu ando de venda.


De J.C. a 1 de Julho de 2008 às 13:11
Eu acho que há alturas em que devemos de andar vendados... há coisas que ninguém devia ver.

um abraço

jmack


De Emanuela a 1 de Julho de 2008 às 23:58
Acho que cada coisa que se passa dentro de nós tem uma razão e um momento. O entendimento chega quando tem que chegar. Não acredito que sofremos porque queremos,mas porque o entendimento da felicidade ainda não nos atingiu. É claro que precisamos sempre nos ajudar, buscar coisas positivas,nos envolver com outros projetos. Esta é a forma de nos dar a chance do entendimento, que vai chegando muito de mansinho e quando menos percebemos finalmente nos sentimos livres de novo.
Fico feliz que esta liberdade possa estar chegando para ti!
Beijos


De InêsCabral a 3 de Julho de 2008 às 01:47
Jmack nunca desistas do que achas que vale a pena!
Sonhos podem ser aqueles que temos enquanto dormimos e como dizes "os sonhos acabam quando se acorda, são uma simples actividade para manter o cérebro activo enquanto dormimos". Mas e os outros sonhos? Aqueles que temos acordados,esses são os nossos objectivos e esses quando achamos que vale lutar por eles devemos fazê-lo,se for ao contrário,devemos seguir outro sonho!
Nunca devemos é parar de sonhar...
E tens razão desistir também é um acto de coragem!
Bela imagem...agarra essa boía amigo!
Beijinhos


Comentar post

Novembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
26
27
28
29

30


o que eu digo

Não tenho sono ... aturem...

Amanhã ...

8000

Alguém escreveu assim ......

O cemitério dos sonhos

Algum dia havia de ser .....

É só para dizer ...

O vazio

Equipamento

O 25 ...

posts recentes

1 Ano

Sigma 10-20mm 1º ensaio

na esquina ...

está aí alguém ?

tão longe ...

prenda para mim ...

gata 2

gata 1

Filtro 6

Filtro 5

Filtro 4

chaminé

Filtro 3

Já se foram todas ...

Filtro 2

Filtro 1

Não tenho sono ... aturem...

sonhos em infravermelho 8

sonhos em infravermelho 7

os que não partiram 7

os que não partiram 6

lágrima

para comentar nº 24

espanto

para comentar nº 23

livres

golfinhos

retrato

uma morte, uma vida ...

depois da chuva

os que não partiram 5

somewhere

queimado

café

elevador da bica

sonhos em infravermelho 6

um caminho

passagem

Os pássaros

Longe

chuva

Azul

Pessoas ...

Preto e Branco

gnoma

11 de setembro

não basta

Piano

Amanhã ...

I dont care ...

outros tempos

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

tags

todas as tags

por onde ficar

procurar por aqui

 

Galeria

jmack


ver perfil

seguir perfil

. 38 seguidores

subscrever feeds