
Faz hoje um ano que decidi vir para aqui esperar que algo mudasse, acho que é uma boa data para terminar este blog, queria deixar-vos neste ultimo "post" alguma revelação fantástica sobre o sentido da vida ou algo mais importante, mas não tenho nada de muito sábio para vos transmitir ... e se tivesse ? Acham mesmo que ia partilhar com vocês ?
pensado bem tenho algo para vos dizer ... sejam egoistas !!!
Bem ! Chegou a hora, passou um ano desde que decidi por aqui ficar, como tudo nesta nossa estranha natureza humana tem um fim , também este bocado de mim acaba aqui.
Nada daquilo porque esperei aconteceu, por outro lado aconteceram coisas pelas quais não esperei. Talvez seja esse o segredo ... não esperar ...
Continuo sem perceber as pessoas e a sua falta de coragem, eu incluído, não sou melhor que ninguém, talvez esperar não tenha sido a solução mais corajosa, mas não conhecia outra ...
Sinto hoje, que, como ontem, não agarro com força suficiente o que quero, sempre pensei que não devia ser necessário faze-lo, tinha aquela ideia de que se as coisas teriam que ser simplesmente seriam ... creio ter-me enganado em relação a isto
... e na vida meus amigos não há lugar para rascunhos
Não há muito mais para dizer...
Sejam felizes e no vosso caminho para a felicidade não olhem a quem magoam, não olhem para trás, lutem, agarrem, gritem e façam-no com todas as vossas forças porque pode ser a vossa única oportunidade, pensem nisto e pensem até onde são capazes de ir por vocês mesmos, nunca caiam na asneira de mudar ou fazer algo por alguém ... façam-no por vocês ... pois não tenham duvidas que a única pessoa neste mundo que merece tudo de nós somos nós próprios. Não esperem que as pessoas vos oiçam só porque vocês as ouviram um dia, não esperem que alguém os ajude só porque um dia ajudaram esse alguém e por fim ... não deixem que alguém lhes diga com o que podem ou não sonhar...
quanto a mim ...tenho que ser sincero, não sei se este fim é definitivo mas espero que seja pois a minha promessa está cumprida, em vão mas cumprida.
Alguém me disse que não devia terminar o blog porque as minhas imagens despertam emoções nas pessoas ... as minhas fotografias podem continuar a ser vistas em :
www.olhares.com/jmack
Obrigado a todos os que por aqui foram ficando e se ás vezes penso que tudo isto não foi em vão foi graças ás vossas palavras.
um abraço
João / jmack
De Bichana a 25 de Novembro de 2008 às 12:32
Oh Jmack... tenho imensa pena que durante este ano de existência do teu blog nada se tenha alterado em ti nem na tua vida...
Até qualquer dia e se conseguires, sê feliz!
Bjnhos da tua amiga Senhora Bichana
Olá joão!
Então vais-te não é meu amigo!lamento não por ires se achares que deves mas por sentir que não estás bem.
Espero que voltes e mais feliz!
Gostei de te conhecer.
Um Abraço e felicidades.
Tens muita razão quando dizes que devemos pensar em nós mas nem sempre assim é possível.
Tenho pena que o teu blog acabe mas essa é uma decisão que só a ti te compete.
Espero que consigas ser feliz e aproveitar a vida ao máximo.
Beijnhos
Parabens e obrigada por teres partilhado este ano connosco João. A minha maneira de ver "imagens" mudou muito(passei a pensar um pouco mais em quem está por tras da camera)
Vai.
Voa.
Sê feliz...................
Procura.
De
Júlia a 25 de Novembro de 2008 às 22:05
Tenho pena que nos deixes.
Gostava dos teus posts "para comentar".
Desejo-te sorte e sucesso.
(Esquece as amarguras)
Fica bem 
olá jmack
... um ano , por ele os meus parabéns ... se achas que esta é a altura de fechar este ciclo , tenho pena mas se é o que queres, pois bem, fica aqui o meu "até qualquer dia" e gostei de ao longo deste tempo partilhar contigo opiniões ...
... até qualquer dia
abraço
Joana
De rapazmisterio a 26 de Novembro de 2008 às 20:24
É pena que tenha encontrado este blog tarde, ou melhor, mesmo no seu culminar.
Se essa é a tua decisao fico contente por ti! Seguir com a vida é o melhor que podemos fazer..
Abraço, Daniel
Necessidade de atenção? frustração? cansaço?egoísmo? Se acabou por que razão as despedidas e elogios fúnebres...?
Shiuuu
Descobri o teu blog por acaso, enquanto procurava umas imagens no google, mas assim que o comecei a vislumbrar nao consegui mais parar, sei que muita gente ja te deve ter dito as palavrinhas magicas do tipo tens muito geito para as fotos, escreves bem e afins e nao deixa de ser verdade e eu como nao pode deixar de ser digo o mesmo mas digo ainda mais qualquer coisa, adorei ler cada letra que esta neste blog, a forma como vez a vida como a encaras e parecida a forma como eu a vejo e pela primeira vez nao me senti um alien, afinal ha quem veja o mundo de forma parecida ha que eu vejo. a juncao dos teus textos com as fotos esta belissima. admiro a tua força, determinacao, a tua postura, a forma como relatas o que esta a nossa volta e que a maior parte das pessoas ignoram, mais feliz fiquei por saber que nao ha so copias aliendades da sociedade moralista no mundo, ha tambem gente com principios, com vontade propria, com personalidade, que diz e faz o quer sem receios de este ou aquele nao gostar, simplesmente fá-lo porque e a sua vontade... a sua demais ninguem. e optimo saber que existem pessoas como tu que nao se deixam levar pela maré, que procuram ir mais além, que nao possui os perconceitos estupidos que esta sociedade meskinha e tao cheia de podres possui e é bom saber que ha pessoas que como eu "odeiam" outras pessoas que inebriadas pela futilidade de um cerebro limitado, construem aparencias e vidas que n lhes pertecem fingindo vidas e experiencias. E bom saber que existem pessoas com valores, com sentimentos de verdade. que nao tem medo de chorar quando teem vontade, que dizem que gostam quando gostam, que sentem compaixao pelos outros, que ajudam alguem que estaja no chao em vez de passarem, por cima, que vivem a vida como ela é, com momentos bons, com momentos maus mas e a nossa vida, estas sim sao pessoas de coragem. O ser humano de hoje em dia e um animal cruel sem escropolos mas tenho a certeza que conseguiras sempre atingir os teus objectivos mesmo que te ponham muitas predras pela frente, acredito na força que demostras com as tuas palavras ter. Desejo-te as maiores felicidades, e obrigado plas palavras que postas tenho a certeza de que ajudam muita gente tal como me ajudaram de certa forma a mim e me fizeram pensar.
Abraço, Killer Queen
Já passei por isso, não dos darem o devido valor, ou mesmo dando, esperamos demais das pessoas, a verdade é que tirando algumas excepções o cérebro do ser humano é igual à 6000 anos A.C. e a prova sou eu e a minha família, viemos de uma aldeia perdida na Serra da Estrela com casas com telhado de xisto e agricultura de subsistência e hoje os meus pais e nós (alguns) evoluímos para um patamar superior, eu sei, é frustrante a falta de reconhecimento, a inveja, maledicência, etc., mas tive um site entre 2002-2006 que era um sonho e homenagem aos presentes e antepassados mas levei com o que já disse antes, hoje sou mais forte, porque o meu objectivo era pura e simplesmente abrir os olhos para algo que, como se viu não está ao alcance de todos.
Agora para ti, esta frustração embora na altura me tenha deixado armagurado, esqueci e segui em frente, o negativismo não leva a lado nenhum e os génios são sempre incompreendidos, por isso acaba com o blogue mas lembra-te sempre que existem sempre pessoas com mais frustrações e sem maneira das ultrapassar, o ressentimento que sentes agora, mais tarde com calma e apoio vais ver que escreves-te história na vida de certas pessoas, se isso não é algo de grandioso, o que será?. Parte, mas sem ressentimentos, descansa e mais tarde pensa em um novo desafio! Não estás Sozinho!
Posso parecer uma pessoa arrogante e com falta de modéstia, mas sou uma pessoa com amigos e respeitado por quase todos, muitos me tentaram deitar abaixo, cada vez que faziam isso, mais forte eu ficava, por isso a vida é dura mas só morremos uma vez, por isso pensa positivo e Até qualquer dia!.
Cumprimentos.
Pedro Feist
Comentar post