Uma vez que a maioria das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo para que sejam retiradas de imediato. Não é intenção prejudicar alguém com a divulgação das fotos em questão nem tão pouco lucrar com as mesmas. O email de contacto está disponível no perfil .
Terça-feira, 25 de Novembro de 2008

1 Ano

 

 

 

 

Faz hoje um ano que decidi vir para aqui esperar que algo mudasse, acho que é uma boa data para terminar este blog, queria deixar-vos neste ultimo "post" alguma revelação fantástica sobre o sentido da vida ou algo mais importante, mas não tenho nada de muito sábio para vos transmitir ... e se tivesse ? Acham mesmo que ia partilhar com vocês ?

pensado bem tenho algo para vos dizer ... sejam egoistas !!!

 

Bem ! Chegou a hora, passou um ano desde que decidi por aqui ficar,  como tudo nesta nossa estranha natureza humana tem um fim , também este bocado  de mim acaba aqui.

Nada daquilo porque esperei aconteceu, por outro lado aconteceram coisas pelas quais não esperei. Talvez seja esse o segredo ... não esperar ...
Continuo sem perceber as pessoas e a sua falta de coragem, eu incluído,  não sou melhor que ninguém, talvez esperar não tenha sido a solução mais corajosa, mas não conhecia outra ...

Sinto hoje, que, como ontem, não agarro com força suficiente o que quero, sempre pensei que não devia ser necessário faze-lo, tinha aquela ideia de que se as coisas teriam que ser simplesmente seriam ...  creio ter-me enganado em relação a isto


 ... e na vida meus amigos não há lugar para rascunhos

Não há muito mais para dizer...

Sejam felizes e no vosso caminho para a felicidade não olhem a quem magoam, não olhem para trás, lutem, agarrem, gritem e façam-no com todas as vossas forças porque pode ser a vossa única oportunidade, pensem nisto e pensem até onde são capazes de ir por vocês mesmos, nunca caiam na asneira de mudar ou fazer algo por alguém ... façam-no por vocês ... pois não tenham duvidas que a única pessoa neste mundo que merece tudo de nós somos nós próprios. Não esperem que as pessoas vos oiçam só porque vocês as ouviram um dia, não esperem que alguém os ajude só porque um dia ajudaram esse alguém e por fim ... não deixem que alguém lhes diga com o que podem ou não sonhar...

quanto a mim ...tenho que ser sincero, não sei se este fim é definitivo mas espero que seja pois a minha promessa está cumprida, em vão mas cumprida.

Alguém me disse que não devia terminar o blog porque as minhas imagens despertam emoções nas pessoas ... as minhas fotografias podem continuar a ser vistas em :

 

www.olhares.com/jmack


Obrigado a todos os que por aqui foram ficando e se ás vezes penso que tudo isto não foi em vão foi graças ás vossas palavras.

um abraço


João / jmack

 

 

 

 


deixado aqui por J.C. às 12:22
link do post | comentar | favorito
19 comentários:
De Pedro Feist a 6 de Dezembro de 2008 às 19:45
Já passei por isso, não dos darem o devido valor, ou mesmo dando, esperamos demais das pessoas, a verdade é que tirando algumas excepções o cérebro do ser humano é igual à 6000 anos A.C. e a prova sou eu e a minha família, viemos de uma aldeia perdida na Serra da Estrela com casas com telhado de xisto e agricultura de subsistência e hoje os meus pais e nós (alguns) evoluímos para um patamar superior, eu sei, é frustrante a falta de reconhecimento, a inveja, maledicência, etc., mas tive um site entre 2002-2006 que era um sonho e homenagem aos presentes e antepassados mas levei com o que já disse antes, hoje sou mais forte, porque o meu objectivo era pura e simplesmente abrir os olhos para algo que, como se viu não está ao alcance de todos.

Agora para ti, esta frustração embora na altura me tenha deixado armagurado, esqueci e segui em frente, o negativismo não leva a lado nenhum e os génios são sempre incompreendidos, por isso acaba com o blogue mas lembra-te sempre que existem sempre pessoas com mais frustrações e sem maneira das ultrapassar, o ressentimento que sentes agora, mais tarde com calma e apoio vais ver que escreves-te história na vida de certas pessoas, se isso não é algo de grandioso, o que será?. Parte, mas sem ressentimentos, descansa e mais tarde pensa em um novo desafio! Não estás Sozinho!
Posso parecer uma pessoa arrogante e com falta de modéstia, mas sou uma pessoa com amigos e respeitado por quase todos, muitos me tentaram deitar abaixo, cada vez que faziam isso, mais forte eu ficava, por isso a vida é dura mas só morremos uma vez, por isso pensa positivo e Até qualquer dia!.
Cumprimentos.

Pedro Feist


De Subjectividades a 23 de Dezembro de 2008 às 16:48
Olá Amigo


Passei para te desjar um FELIZ NATAL.

Abraço


De Lyra a 24 de Dezembro de 2008 às 14:00
Venho desejar um Feliz Natal, cheiínho de prendinhas e um Excelente 2009, replecto de carinho, boa disposição e sucesso!

Beijinhos de Boas Festas

Lyra

;O))))))


De Bichana a 30 de Dezembro de 2008 às 16:44
Um Bom ano 2009 Jmack, bem melhor que 2008, ok?
Bjnhos


De Júlia a 4 de Janeiro de 2009 às 11:23
Olá João

Quem sabe com o começo de um novo ano ganhes novo alento e voltes a este teu e nosso cantinho? Gostava muito. Pensas nisso?
Espero que o "menino Jesus" tenha nascido aí dentro de ti...
gostava das tuas fotos...

Um ano em cheio para ti.


De marazul a 4 de Janeiro de 2009 às 18:48
João, fico triste que o teu blogue acabe. Adorava cá vir! Espero que retornes mais optimista, mais lutador. Nunca te disse, mas sempre que vinha aqui, tinha a ideia que se conhecessemos seríamos grandes amigos e quem sabe se um dia não será assim! Visita-me, mesmo que digas que o teu blogue terminou continuarei a vir cá na esperança que o retomes e visitarei as fotografias no site onde as colocaste... um grande beijinho


De alexiaa a 11 de Janeiro de 2009 às 19:32
Nunca compreendi muito bem pq se terminam blogs:)
Sei que ha fases e aí não se escreve. Sei que ha falta de tempo, desmotivação, desilusão e até sei que as vezes andamos tão "obcecados" com a felicidade ou infelicidade que nada mais tem importancia!
Mas as vezes surge uma sensação de saudade e nessas alturas é bom ter deixado a porta entreaberta:)
Bom fim não definitivo:)


De estarlyson almeida a 13 de Setembro de 2011 às 17:29
achei a mais magnifica declaraçoes finais. li algo q me deixou muito mais esperança. obrigado!


De trufas a 25 de Abril de 2012 às 14:41
Ótimo blog, parabéns.


Comentar post

Novembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
26
27
28
29

30


o que eu digo

Não tenho sono ... aturem...

Amanhã ...

8000

Alguém escreveu assim ......

O cemitério dos sonhos

Algum dia havia de ser .....

É só para dizer ...

O vazio

Equipamento

O 25 ...

posts recentes

1 Ano

Sigma 10-20mm 1º ensaio

na esquina ...

está aí alguém ?

tão longe ...

prenda para mim ...

gata 2

gata 1

Filtro 6

Filtro 5

Filtro 4

chaminé

Filtro 3

Já se foram todas ...

Filtro 2

Filtro 1

Não tenho sono ... aturem...

sonhos em infravermelho 8

sonhos em infravermelho 7

os que não partiram 7

os que não partiram 6

lágrima

para comentar nº 24

espanto

para comentar nº 23

livres

golfinhos

retrato

uma morte, uma vida ...

depois da chuva

os que não partiram 5

somewhere

queimado

café

elevador da bica

sonhos em infravermelho 6

um caminho

passagem

Os pássaros

Longe

chuva

Azul

Pessoas ...

Preto e Branco

gnoma

11 de setembro

não basta

Piano

Amanhã ...

I dont care ...

outros tempos

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

tags

todas as tags

por onde ficar

procurar por aqui

 

Galeria

jmack


ver perfil

seguir perfil

. 38 seguidores

subscrever feeds