12 comentários:
De salutimundi a 31 de Janeiro de 2008 às 21:50
Ah pois é meu amigo... é por situações destas que muitas vezes quem realmemte precisa fica sem ajuda... O mundo é injusto e paga sempre o justo pelo pecador....Também já me aconteceu algo parecido portanto não és o único a cair no conto do vigário(a) lol..... o que importa é que fizeste o que a tua consciência madou e provavelmente até ajudaste a velhinha, sem saber, porque sabe Deus o que lhe faz o neto se ela aparecer sem dinheiro em casa. Infelizmente existem muitos trastes a face desta Terra que não merecem o ar que respiram mas não vamos ser como eles, vamos ser melhores que eles e fazer sempre o que a nossa consciencia nos disser, assim teremos um pouco de felicidade no nosso coração..nem que seja só por momentos(até descobrirmos a verdade) lol ...
Abraço e continua com esse coraçãozito de ouro...o mundo precisa de pessoas como tu...


De ana a 31 de Janeiro de 2008 às 22:15
estive a ler outra vez... continuo sem palavras! Inacreditável!!!


De Ricardo a 31 de Janeiro de 2008 às 22:41
Bem, este post deixou-me a pensar em várias coisas... Primeiro dar-te os parabéns por teres um bom coração, segundo, O MUNDO ESTÁ LOUCO!!!!


De A a 1 de Fevereiro de 2008 às 03:18
Pois é...também não estava à espera de um desfecho destes. Mas acho que fizeste o que o teu coração mandava e podes ter feito mais do que "ajudar" um toxicodependente...nunca se sabe o que é que ele faz, ou ameaça fazer, à senhora caso ela não lhe leve dinheiro. A vida dela não é fácil de certeza!
Tens um lugar no céu! Bjus


De primus a 1 de Fevereiro de 2008 às 08:52
Pois é neste tipo de situações teimo em debater-me, já me contaram montes de histórias idênticas de pessoas que anda a pedir e que são riquissimas.... Agora quem diz a verdade? Essa também é a minha eterna luta. É ai que por vezes me leva a ficar como mero espectador, também gostaria de ajudar todos que me rodeiam mas chega a um ponto que já...é ai que tenho receio de um dia ter muito para dar...dissem que mais vale dar que receber...que concordo mas...de qualquer forma tiveste uma atitude louvavel.


De dulci a 1 de Fevereiro de 2008 às 10:20
Aqui a questão em causa é o facto de uma velhinha de 80 anos andar a pedir e essa não a podemos negar nem deixar de lastimar e penso que actuaste segundo este facto. O propósito de ela fazer isso é que é repulsivo.

Só tenho um parecer a confiar e é o que tento seguir.
Não se façam muitas perguntas e acredite-se no que o nosso coração manda.

São situações como estas que me fazem “anti-social”.

Abraço

Dulci


De Sorrisoduplo a 1 de Fevereiro de 2008 às 10:26
Também a mim me vieram as lágrimas aos olhos... pelo sofrimento da senhora e pela tua bondade.
Nunca sabemos se estamos a fazer bem em ajudar, nunca sabemos se realmente a pessoa precisa ou não, mas tu fizeste muito bem porque fizeste o que te fez sentir bem naquele momento e na verdade também fizeste bem à senhora, não falando em dinheiro que pelos vistos não é para ela comer mas sim no carinho que ela sentiu e que deve ser um sentimento que ela não deve conhecer nos dias dela.
És uma grande pessoa... uma pessoa especial e não mudes isso.

Bjinho


De Mia a 4 de Fevereiro de 2008 às 23:00
Olá!
É sem duvida uma história comovente e triste. Fizeste bem em ajudar a Senhora. este mundo está perdido... omde já se viu um neto a explorar a sua avó (bem que a senhora não mintiu quando disse q tinha vindo de boleia), sabe Deus o que ela não passará se não trouxer para casa o dinheiro. Sabe-se lá as "lavagens cerebrais" que a senhora leva todos os dias.


De mnike30 a 7 de Fevereiro de 2008 às 22:29
Olá,

Já espreitei montes de vezes o teu blog.
Isto é um pedaço de arte, podes crer.
Nunca comentei... mas já agora, deixa dizer-te que o "coração partido" e a "cadeira abandonada" parecem falar, assim como muitas outras fotos tuas, que aliás... já estive para as usar no meu blog... sem te pedir licença.

Decidi comentar este teu post e prometo não me alongar muito, mas como tu próprio deves sentir, pior do que ser injustiçado é cometer injustiças.
Acredita que eu faria o mesmo que tu fizeste, mesmo que pensasse estar a ser enganada.
Já o fui muitas vezes, mas não será por esse motivo que negarei ajuda a quem o pedir.
Uma avó que se sujeita a este tipo de situações por causa de um neto (ainda que o neto não lhe tenha nenhum respeito) não deixa de ser uma grande avó!
Não desanimes... vê a coisa por outro lado. Sim, tu és uma das pessoas que não se deixou seduzir pelo egoísmo...
Como a tua consciência te disse, fizeste o que tinhas de fazer!
:)
Beijinho


De J.C. a 7 de Fevereiro de 2008 às 22:50
obrigado pela visita e pelo comentario.
volta sempre que te apetecer ...

um abraço

jmack

p.s. : alguma questão sobre as fotos usa o meu email.


De Alexandra a 18 de Fevereiro de 2008 às 19:36
tem um blogue fantástico e que tenciono vir a comentar mts vezes, logo que tenha tempo disponível :)!


De J.C. a 18 de Fevereiro de 2008 às 20:08
obrigado pela visita, volta sempre.

um abraço

jmack


Comentar post